Cuidado na Escolha da Faculdade

Todo ano temos uma lista divulgada pelo MEC com os melhores e piores cursos e faculdades do país. Hoje tivemos uma notícia sobre 270 cursos de faculdades que tiveram seus vestibulares suspensos. Para que isso acabe por se transformar num grande problema para o aluno, que dedica tempo e dinheiro numa faculdade que pode acabar por ter seu curso cassado pelo MEC, é de suma importância passar longe desses centros de ensino no momento da escolha de um curso de ensino superior.

Clique aqui para conferir essa lista em formato PDF.

Segue abaixo matéria do site UOL:

MEC publica lista dos 270 cursos que terão vestibular suspenso; consulte

Do UOL, em São Paulo
06/12/201308h19 > Atualizada 06/12/201310h00
O MEC (Ministério da Educação) publicou na manhã desta sexta (6), no Diário Oficial da União, a lista com os cursos que tiveram seus vestibulares suspensos, após avaliação insatisfatória. Também foram publicadas as “notas” de todas as instituições avaliadas em 2012.

Dos 270 cursos de ciências humanas e sociais aplicadas, 103 são cursos de administração, 38 de direito, 51 de ciências contábeis e 16 de comunicação social. Cursos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design que tiveram notas repetidas abaixo da mínima exigida pelo ministério (3) também serão punidos.

Deixarão de ser ofertadas 44.069 vagas no vestibular de verão do próximo ano dos cursos que tiveram pela segunda vez notas baixas na avaliação do MEC.

Qualidade

O MEC avaliou neste ano 8.184 cursos de ensino superior, divididos em dez carreiras de bacharelado e seis tecnológicas. Entre elas, por exemplo, estão direito, administração, relações internacionais, psicologia e comunicação social.

Desses, 12,9% foram considerados de qualidade insatisfatória e tiveram CPC (Conceito Preliminar do Curso) abaixo de 3 –nota mínima exigida pelo órgão. Entre os reprovados, há 728 cursos privados e 33 cursos de instituições federais de ensino.

Os cursos com nota insatisfatória passam por supervisão do MEC. Aqueles que, após a supervisão, repetem o desempenho ruim na segunda avaliação têm seus vestibulares suspensos.

Dos 270 cursos com vestibular suspenso, 152 poderão reabrir seus vestibulares após um acordo de melhorias com o ministério.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/12/06/mec-publica-lista-dos-270-cursos-que-terao-vestibular-suspenso-consulte.htm