Nanobiografia de Faraday

Michael Faraday (1791 – 1867) na nota de 20 libras que circulou pela Inglaterra até 2001.

Michael Faraday (1791 – 1867) na nota de 20 libras que circulou pela Inglaterra até 2001.

[Dia 06/05] É o aniversário de Michael Faraday, que nasceu em 1791 em Newtington Butts, uma vila que hoje faz parte do sul de Londres. Faraday ganhou sua educação científica como um aprendiz de um químico, Humphrey Davy – e passou a superar seu mentor tanto em química quanto em física. Entre suas realizações em química estão a descoberta do benzeno e a formulação das leis da eletrólise. Na física, ele descobriu indução eletromagnética, diamagnetismo e introduziu o conceito de linhas de força. Faraday também era um cristão devoto. Ele recusou o título de cavaleiro e recusou-se a ajudar o governo britânico a desenvolver armas químicas durante a Guerra da Criméia. Em 19 de março 1849, escreveu em seu diário laboratório, “TUDO ISSO É UM SONHO. Irei ainda examiná-lo por intermédio de algumas experiências. Nada é tão maravilhoso que não possa ser verdade, se for consistente com as leis da natureza; E tais coisas como essas experiências são o melhor teste de tal consistência. “

FONTE: Tradução livre do post contido em http://www.facebook.com/PhysicsToday acessado no dia 22 de Setembro de 2014 09:42


Physics_todayPhysics Today é um dos principais periódicos sobre física do mundo. Esse texto foi extraído de sua página oficial no Facebook. Todos os posts são escritos por Charles Day, editor online da Physics Today, Paul Guinnessy, o gerente de conteúdo online, e Greg Stasiewicz,  assistente de produção do site.  

Página Oficial da Revista: www.physicstoday.org.